O que é a Paralela

Em sua 5ª edição, a “Paralela 2010 // A Contemplação do Mundo” reunirá nos galpões do Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo, entre os dias 22 de setembro a 28 de novembro, 82 artistas sob a curadoria de Paulo Reis.

Com a proposta de ser uma mostra complementar à Bienal de São Paulo (que acontece de 21 de setembro a 12 de dezembro, no Parque Ibirapuera), a Paralela 2010 destaca a participação de jovens artistas ao lado de alguns dos principais nomes dos anos noventa.

Paralela 2010 // A Contemplação do Mundo

Local: Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo – Rua Jorge Miranda, 676, Centro (próximo à estação Tiradentes do Metrô – estacionamento da Rua da Cantareira, 1420 – R$ 7,00/ 3 horas)

Abertura: 22 de setembro (para convidados)

Período da mostra: 23 de setembro a 28 de novembro

Horário: terça a sexta, das 12h às 18h/ sábado e domingo, das 10h às 18h

Curadoria: Paulo Reis – Arquiteta: Ana Paula Pontes – Coordenação geral: Marcos Farinha – Produção executiva: Prata Produções

Patrocínio: Vivo / Shopping Cidade Jardim / Aceco TI / CPFL

Apoio cultural: Secretaria Municipal de Cultura – Lei Mendonça / Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo – ProAC

Entrada gratuita – Acesso e atendimento às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida

Informações: (11) 3229-9389 / www.paralela10.wordpress.com  

4 respostas para O que é a Paralela

  1. Bento Moura disse:

    Olá,
    Gostei profundamente do “eixo” desta Paralela. É particularmente muito
    instigante (por não dizer inquietador) tratar e se reter nesta questão da ‘contemplação do mundo’, tendo como contraponto a aceleração da vida e seus desdobramentos – quase uma forma de inibir qualquer atividade mais reflexiva.
    Não vejo a hora da abertura e descobrir os trabalhos a partir deste mote, e que, imagino, não se esgotam em si, mas devam funcionar também como uma espécie de rastro deixado pelo observar do mundo: não passivamente, mas apontando uma rota daquilo que o mundo pode nos fornecer. E principalmente da exeriência que nos cabe no viver.

  2. Olás!
    O flyer eletrônico indica palestras e workshops que não localizei aqui. Por favor, como posso acessar as informações.

  3. Gabi Caspary disse:

    Oi, a exposição está muito boa, gostei muito de visitar, mas senti falta de catálogo. Como não há vim ao blog para buscar informações sobre as obras que vi na exposição e não encontrei. Existe algum lugar onde eu possa ter acesso aos nomes e referências das obras? Obrigada.

Deixe um comentário