Lucas Bambozzi e o Puxadinho

Neste sábado esteve na Paralela Lucas Bambozzi, artista responsável pela criação da obra Puxadinho”, bastante elogiada pelos visitantes. No encontro, Lucas mostrou alguns de seus trabalhos anteriores e contou como fora o processo de construção do Puxadinho.

 

Lucas Bambozzi mostrando alguns de seus trabalhos

 

Formado em Comunicação, Lucas começou a carreira fazendo produções audiovisuais na área musical. Sua ligação mais íntima com o cenário artístico surgiu da vontade de moldar o próprio trabalho, participando de cada etapa: da criação até a veiculação. Não queria que seus vídeos fossem prejetados em salas de cinema, e sim, em lugares autênticos e únicos, explorando mais o uso dos projetores de luz, o formato dos vídeos e o espaço onde a obra será visualizada.

No Puxadinho observamos claramente sua concepção. O artista quis estetizar a favela brasileira, de modo a exaltar através de dois vídeos em telas LCD (colocadas nos locais que representam a porta e a janela), a sensação de estar dentro de um ambiente fechado, cujos moradores, sonham em sair da condição em que foram deixados pela sociedade, mas no entanto não querem se desfazer do lar que construíram com tanto sacrifício (…) há visivelmente um diálogo: o puxadinho, feito de materiais que seriam jogados fora, serve de moldura a dois vídeos que não teriam a menor graça se estivessem em outro lugar.

 

Lucas e monitoras em frente ao Puxadinho

 

Lucas lembra também o fato da favela brasileira ser bastante valorizada pelos estrangeiros, que consideram-na um ponto turístico, vindo talvez daí, a explicação para o encanto de tantos visitantes argentinos e venezuelanos perante a obra.

Conheça um pouco mais do trabalho de Lucas Bambozzi em seu blog:

lucasbambozzi.net/

Por Rubens Takamine (aluno do Liceu de Artes e Ofícios)

Anúncios

Sobre paralela10

Em sua 5ª edição, a mostra reúne 82 artistas no Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo, entre 22 de setembro a 28 de novembro de 2010, sob a curadoria de Paulo Reis
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s