Escolas na Paralela 2010 – FOTOS

Jovens visitando a exposição

  Hoje foi um dia movimentado na Paralela 2010 // A Contemplação do Mundo. Várias pessoas foram apreciar a mostra, e a maioria eram jovens, com escolas ou não.

  Quanto às escolas, foram três que apareceram: o Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo, a E.E. Buenos Aires e a E.E. Godofredo Furtado.

Alunos do Liceu com o professor Joca

  O Liceu de Artes foi à exposição com duas turmas de primeiros anos do tecnico em multimídia. Os alunos estavam em aula de fotografia, e enquanto uns fotografavam, outros conheciam as obras com os monitores estagiários. Nós, do blog, aproveitamos para perguntar para alguns alunos o que eles acharam das obras. Os alunos foram o Tulio, a Mariana S., a Isabella e a Emily, e todos adoraram a exposição. As obras que mais interessaram os alunos foram os quadros “Iniciação”, “Tríptico”, “Laranjas”, e, é claro, a Cama Elástica (Shok Pintura).

Escola Beunos Aires com o monitos Vinícius

  A segunda escola que apareceu na Paralela foi a E.E. Buenos Aires. A maioria dos alunos estava no 9º ano do fundamental, e tiveram a visita monitorada pelo Vinícius Valente e pelos estagiários do Liceu de Artes e Ofícios.

  A escola Godofredo Furtado foi a última agendada para o dia de hoje, e os alunos eram do 8º ano. Algumas alunas conversaram comigo no final da exposição, e elas adoraram a visita, mas confessaram que sem os monitores não teria sido tão interessante. Algumas até mostraram interesse em trabalhar, no futuro, com arte.

Grupo monitorado por estagiários
Aluna da escola Godofredo Furtado pulando na cama elástica

  Cada escola teve suas particularidades nas visitas, mas uma coisa foi unânime: todos se apaixonaram pela cama elástica. Esta obra vem sendo a mais “curtida” pelos visitantes, talvez pela interação física com o público, talvez pela “liberdade” de tocá-la e pular em cima. E mesmo diante de todo movimento, as escolas fizeram visitas tranquilas, ótimas, e com grande aproveitamento.

– Por Natália e André, alunos do Liceu de Artes e Ofícios

Anúncios

Sobre paralela10

Em sua 5ª edição, a mostra reúne 82 artistas no Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo, entre 22 de setembro a 28 de novembro de 2010, sob a curadoria de Paulo Reis
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s