Veja na Paralela 2010: Lucas Bambozzi – ‘Puxadinho II’

Lucas Bambozzi

Matão, SP, Brasil, 1965

Vive e  trabalha em São Paulo, Brasil

Obra: Puxadinho II, 2010 – no jardim (DVD, LCD, projeção de vídeo e construção em madeirite e alvenaria, 2 vídeos em loop com cerca de 5 minutos, cada)

Pequena construção improvisada, de estética precária em alvenaria e madeirite (aglomerado), sem reboco ou acabamento, localizada na área externa do galpão do Liceu. Neste espaço, duas telas LCD veiculam vídeos distintos e complementares. As imagens aparecem em duas “janelas” (uma formada por uma tela colocada frontalmente e uma rear-projection), e mostram portas e superfícies fechadas sendo forçadas de dentro para fora, como se alguém estivesse tentando abrir esses ambientes fechados. As imagens e o som (abafado e contido) vindos de dentro da pequena casa abordam um embate entre esferas públicas e privadas, através de uma situação emblemática, que anseia ocupar um espaço externo. O projeto é um desdobramento de “Puxadinho”, obra apresentada na exposição Galeria Expandida, realizada em abril de 2010 na Luciana Brito Galeria.

Luciana Brito Galeria

Anúncios

Sobre paralela10

Em sua 5ª edição, a mostra reúne 82 artistas no Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo, entre 22 de setembro a 28 de novembro de 2010, sob a curadoria de Paulo Reis
Esse post foi publicado em Bastidores e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s